PR reafirma disposição de lançar Betini para uma das vagas ao Senado Federal
O Partido da República de Mato Grosso do Sul está reafirmando o projeto de lançar candidato para disputar uma das vagas para o Senado da República nas eleições deste ano, e assim, participar da eleição majoritária.
Londres Machado, um dos mais influentes políticos de MS, recordista brasileiro com 11 mandatos consecutivos de deputado estadual, e que já ocupou o Governo do Estado interinamente por duas vezes, é o presidente estadual do PR, e já sinalizou que o nome do partido que contará com seu aval para pleitear o Senado é do atual superintendente do IBAMA-MS, Dorival Betini.
Bacharel em Direito, o servidor de carreira da Assembleia Legislativa, Betini, é o vice-presidente estadual do PR. Após receber prévio aval para buscar espaço e articular o projeto da pré-candidatura do partido ao Senado, ele encontrou respaldo absoluto dos familiares, amigos, correligionários e lideranças políticas dos mais diferentes segmentos partidários. A mesma receptividade veio dos profissionais liberais e empresários. Foi esta receptividade que ascendeu o nome de Betini nas pesquisas de intenção de voto recém-realizadas, e continua elevando seu nome na preferência do eleitorado.
“Esta construção da candidatura do PR ao Senado continua. A cada dia conquistamos mais adesões. E tão importante quanto os apoios espontâneos, está sendo o apoio dos companheiros de dentro do PR, que durante as discussões internas sinalizaram que chegou a hora de nós, republicanos, conquistarmos o espaço dentro da eleição majoritária e esta unidade tem sido fundamental para garantir a tranquilidade desta meta. Agora, é apenas questão de tempo para que ocorra um anúncio oficial da construção deste projeto”, comenta o pré-candidato ao Senado Dorival Betini.
Indagado sobre com quem o PR deverá fazer aliança para disputar o Governo do Estado, Betini declarou que independente da coligação que será formalizada “o certo é que o PR vai indicar um dos dois nomes para o Senado. Isto não é imposição, mas, condição do partido para fazer a composição na majoritária”, observou o vice-presidente do PR.
Neste prisma, segundo ele, seguem os entendimentos e, a cada dia, naturalmente surgem novos cenários. “A política é como um jogo de xadrez e todos os dias as peças estão sendo mexidas e avançam. Neste contexto, também estamos avançando, vislumbrando o xeque-mate. Venceremos o jogo com todo o grupo com o qual estivermos atuando. Caso contrário, poderemos entrar no campeonato de forma independente, afinal, são duas vagas para o Senado e a legislação eleitoral permite essa possibilidade. O importante é que em qualquer dos cenários o PR estará presente”, sustenta Betini.