Perto do Flamengo, Rueda volta da Europa para Cali, na Colômbia
Técnico estava na Alemanha estudando, mas procura do Flamengo muda seus planos. Rubro-Negro aguarda uma resposta para poder anunciá-lo.
s negociações entre o Flamengo e o técnico Rueda seguem avançando. Depois de receber a proposta do Rubro-Negro, o colombiano deixará a Europa nesta terça-feira para voltar a Cali, na Colômbia. Ele estava na Alemanha realizando cursos, acompanhando a rotina dos principais clubes do país, enquanto não volta a trabalhar.
O Flamengo fez uma proposta a Rueda nesta segunda-feira, um dia depois da saída de Zé Ricardo. Em entrevista coletiva, o diretor executivo rubro-negro, Rodrigo Caetano, não falou de nomes, mas não descartou a possível chegada de um técnico estrangeiro. O clube já está sabendo da volta do alvo para a Colômbia.
Rueda, 60 anos, está sem trabalho desde que deixou o Atlético Nacional em 21 de junho, após o ter assumido em 2015. Havia sido campeão colombiano quatro dias antes. Caso a negociação tenha sucesso, ele voltará a trabalhar com o atacante Berrío. Há confiança na Gávea pelo acerto.
A conversa entre as partes foi noticiada inicialmente pela Rádio Caracol, da Colômbia. Posteriormente, o GloboEsporte.com confirmou a informação. O Fla fez consulta sobre a situação do técnico e analisa outros nomes.
Zé Ricardo foi demitido no domingo, após a derrota para Vitória, na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão. Efetivado no dia 26 de maio de 2016, Zé ficou 432 dias à frente do Rubro-Negro, com 47 triunfos, 25 empates e 17 derrotas. Seu aproveitamento foi de 62,2% e um título (Carioca), conquistado no primeiro semestre deste ano.
Fonte: Globo Esporte