Para Azambuja, alguém sairia machucado na disputa pela presidência da Assembleia
Paulo Corrêa foi escolhido pelo PSDB e Onevan de Matos foi contra o resultado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou ter conversado com os deputados Paulo Corrêa e Onevan de Matos para que entrassem em um consenso e não disputassem a candidatura da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Os cinco deputados tucanos eleitos e reeleitos votaram e Corrêa ganhou por três votos.
Porém, Onevan foi contra o resultado e lançou seu nome como candidato à presidência, mesmo contra a decisão do partido. Ele, inclusive, fez duras críticas ao governo.
Nesta sexta, Azambuja disse que ninguém é obrigado a aceitar o resultado, mas foram estabelecidas regras para a disputa. “Eu mesmo falei com Paulo e Onevan e disse que, em uma eleição de cinco votos que pode decidir ou por 3 x 2 ou 4 x 1, sai alguém machucado, o que perder”.
O governador alertou os dois. “Eu avisei antes para buscar entendimento, mas, como optaram para ter a disputa, o Paulo teve a maioria dos votos e está buscando conversar com a Assembleia, mas eu tenho certeza de que eu e o PSDB respeitamos a posição dele [Onevan], independentemente de tentar buscar apoio de outros candidatos”.
Fonte: Correio do Estado