Motorista e batedor são presos pela PF com 1,6 tonelada de maconha
Dois homens foram presos pela Polícia Federal nesta terça-feira (24) com 1,6 tonelada de maconha em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A droga estava em caminhão-baú, escoltado por outro veículo. Um dos presos usava documento falso.
Conforme a Polícia Federal, durante atividades de rotina, os policiais perceberam o caminhão sendo escoltado de perto por um carro de passeio. Desconfiados de que poderia ser carga ilícita, a equipe abordou os dois veículos. A PF não informou o local onde ocorreu a abordagem.
Os fardos de maconha estavam escondidos entre caixas de suco e frutas. O motorista do caminhão e o condutor do carro que escoltava a carga foram presos em flagrante. Ao se identificar, um deles apresentou documentos falsos.
Os veículos e a droga foram encaminhados para a Delegacia da PF em Dourados, onde os dois homens foram autuados e seguem presos até serem levados para o sistema prisional. A dupla vai responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e um deles uso de documento falso. Somadas, as penas podem superar 25 anos de prisão.
CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS