Motorista de aplicativo que esfaqueou passageira diz que ‘pegou facão para se defender’ e é liberado
O motorista de aplicativo que esfaqueou uma passageira na manhã desta segunda-feira (26) no Bairro Cidade Morena, em Campo Grande, foi ouvido na 4ª Delegacia de Polícia no início desta tarde. Em depoimento, ele alegou que a passageira “teria começado as agressões e lhe dado um soco, mesmo ele estando com facão”, e foi liberado.
Segundo explicado pelo delegado João Cleber Dorneles, que atendeu a ocorrência, o motorista afirmou que a passageira quebrou os vidros de seu carro e teria lhe agredido no rosto. O condutor alegou que “pegou o facão para se defender, mas mesmo assim ela teria partido para cima dele”.
O delegado explica que serão apuradas as circunstâncias do ocorrido para saber quem iniciou as lesões e se foram recíprocas. O carro deve passar por perícia, já que continha sangue da mulher, uma vez que ela teria se cortado enquanto quebrava o carro do motorista, conforme alegado por ele em depoimento.
Briga acabou em esfaqueamento
Briga que acabou em esfaqueamento
Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima afirmou que solicitou uma corrida pelo aplicativo para o Centro e o motorista “começou a maltratá-la”. Em seguida, ela teria recusado a corrida por não aceitar o tratamento oferecido, quando teve início a briga entre os dois.
No local das agressões foi encontrado somente a bainha do facão pela Polícia Militar. A vítima foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa. Ela tinha lesões nos dois braços e na cabeça.
Policiais da Força Tática da 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) conseguiram localizar o autor, horas depois, no Bairro Aero Rancho, junto ao carro, um HB20 branco. O facão não foi encontrado.
Quando questionado, ele afirmou que também não tinha gostado do jeito que a passageira o tratou e teria recusado a corrida. Ele confirmou estar com um facão, e que, em determinado momento, viu que a passageira tentou quebrar o vidro do seu carro e teria começado a agredi-lo com socos.
Então, ele disse ter pego o facão para se defender e confessou ter desferido os golpes na passageira. O autor estava com marcas em seu rosto devido a luta com a passageira. A Santa Casa informou que não foi autorizado repassar informações sobre a paciente, que segue internada.
Fonte: Midiamax