Iguatemiense bate recorde brasileiro no atletismo Paralímpico classe 35 em evento em Minas Gerais
Uma ótima notícia para atletismo de MS, principalmente para Iguatemi, pois no último final de semana na competição denominada Circuito Brasil Lotéricas Caixa Fase Regional Centro Leste, o jovem Edilson de Àvila Almeida de 22 anos, correu o percurso de 5.000 mts, representando na ocasião a equipe Seninha de MS, e com o tempo de 22,15 minutos, bateu o recorde brasileiro da prova na Classe 35.
Segundo informações repassadas a reportagem do Site Por Dentro do Assunto, Edilson começou a correr no ano passado (2018), tendo uma evolução extraordinária em pouco tempo de treino. Edilson tem uma limitação nas pernas, sendo que passou por uma avaliação do comitê olímpico e foi classificado na classe 35.
O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019, as disputas das fases nacionais serão separadas por modalidade – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.
Fonte: Site Por Dentro do Assunto