Iguatemi- Prefeitura implanta ponto eletrônico nas repartições públicas do município
Promover a eficiência e modernização na gestão municipal é uma das prioridades do governo municipal e, seguindo essa premissa, a prefeitura de Iguatemi está implantando relógios de Ponto Eletrônico em vários setores da administração. Nesta primeira fase, estão sendo instalados 8 pontos de coleta de leitura biométrica dos servidores públicos municipais.
Os relógios de pontos eletrônicos já se encontram instalados nos setores de Vigilância Sanitária, Pátio de obras, PAM – Pronto Atendimento Municipal, Casa da Gestante, Postos de saúde da Vila Nova – Vila Rosa e Vila Operária e também na sede da prefeitura (Paço).
De acordo com o coordenador de suporte da empresa Gênesis – Comercio e Tecnologia – Kleber Vieira, ao todo, serão cadastradas 285 leituras biométricas dos servidores que atuam nestes setores. Os dados serão coletados automaticamente três vezes ao dia e repassado por rede para o setor de Recursos Humanos que irá gerir as informações junto ao cadastro individual de cada servidor.
A prefeita Patrícia Nelli Margatto explicou que a iniciativa visa também, atender recomendação do Ministério Público e Tribunal de Contas, além de promover a pontualidade e a assiduidade dos servidores, garantindo um atendimento eficaz e pontual para a população. “Estamos investindo em modernização da gestão de recursos humanos e quem ganha com isso é a população que contará com pontualidade e presença efetiva dos servidores públicos nas repartições públicas da nossa cidade” destacou a prefeita.
PORTAL DO SERVIDOR:
Outra modernização que foi implantada em benefício do servidor público, foi o “Portal do Servidor” que disponibiliza através do Web Site da prefeitura, um espaço exclusivo para cada servidor. Lá, ele tem acesso ao seu holerite mensal, formulários, modelos de requerimentos, legislações e tudo que até então seria disponibilizado diretamente no setor de RH. Com isso, cada servidor poderá ter acesso de forma mais ágil e em qualquer lugar.
A vigência do contrato com a empresa é de dose meses e já inicia a partir deste mês em todos os pontos instalados.
Fonte: Anailton Batista – Ascom