Iguatemi, Naviraí e Tacuru fazem parte de 30 cidades que querem comprar vacinas direto dos laboratórios

 

Para agilizar a campanha de vacinação contra a Covid-19, 30 municípios de Mato Grosso do Sul aderiram ao Consórcio da FNP (Frente Nacional de Prefeitos).
Em todo Brasil, 1.703 cidades demonstraram interesse em participar do programa que tem objetivo de comprar vacinas direto com os fabricantes.
O prazo para integrar o grupo terminou ontem, sexta-feira (5) às 12h.
De acordo com o presidente da FNP, Jonas Donizette, o Consórcio é uma possibilidade para os gestores municipais adquirirem vacinas de forma independente. Então, os municípios não precisariam mais esperar apenas as doses enviadas pelo Governo Federal e distribuídas pelas Secretárias Estaduais de Saúde.
Além disto, o presidente explica que o Consórcio ter sido criado para intermédio entre as prefeituras e as fabricantes.
Apesar disto, não haverá nenhuma rejeição de participação do Governo Federal nas compras.
Em lista final divulgada pela FNP na sexta-feira (5), 30 municípios de MS aparecem como interessados em realizar comprar de maneira direta.
São eles: Campo Grande, Dourados, Sidrolândia, Naviraí, Iguatemi, Três Lagoas, Maracaju, Paranaíba, Coxim, Jardim, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Nova Alvorada do Sul, Cassilândia, Costa Rica, Água Clara, Camapuã, Deodápolis, Tacuru, Anaurilândia, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Caracol, Vicentina, Corguinho, Douradina, Alcinópolis, Rochedo, Jateí e Figueirão.
O Secretário de saúde de Iguatemi explicou que a vacinação via doses enviadas pelo Estado e Governo federal são fundamentais e continuarão sendo ministradas. “Até porque nós manifestamos interesse, oque não quer dizer que está garantida a aquisição imediata via-consórcio” explicou o Secretário de saúde de Iguatemi, Janssen Galhardo.
Repost: Anailton Batista – Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *