IGUATEMI- Assentamento Rancho Loma está recebendo 1,4 Milhões em sistema de abastecimento de água.
Fundado a mais de quinze anos, o Assentamento Rancho Loma, distante 35 km da sede urbana de Iguatemi, está recebendo um grande investimento com a implantação do sistema de abastecimento de água potável. Segundo a prefeita Patrícia Nelli Margatto, os investimentos são de quase um milhão e meio de reais, oriundos do Governo Federal, via Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e contrapartida da Prefeitura de Iguatemi.
Em outubro de 2017, a prefeita esteve com o superintendente estadual da Funasa para tratarem da liberação da obra, o que aconteceu e que já se encontra em andamento. O projeto tramitava na Funasa desde o ano de 2016, vindo a ser concretizado com o início da obra em janeiro de 2018.
O total de investimentos é da ordem de R$ 1.463.179,09 milhões de reais por meio do convênio n° 785/2016 para abastecimento de água neste assentamento.
Esse sistema é constituído por perfuração de dois poços, dois reservatórios, rede de distribuição de 23.968,48 metros, 107 ligações domiciliares que irão beneficiar mais de 500 pessoas. Serão dois reservatórios de 15 mil litros ligados a todos os lotes do Assentamento.
A prefeita Patrícia vistoriou as obras, acompanhada dos secretários Edson Palla (Obras) Delsio Sovernigo (Desenvolvimento) e ficou satisfeita com o andamento dos trabalhos. Ela destacou a satisfação em ver se concretizando um sonho que beneficiará muito a população moradora daquela comunidade.
“Este investimento significará um grande salto na qualidade de vida da nossa população moradora do Assentamento Rancho Loma, garantindo água saudável nas suas torneiras, mais saúde e dignidade para todos e isso nos deixa imensamente feliz” destacou a prefeita.
Segundo a gestora de convênios da prefeitura de Iguatemi – Djoice Zanetti, o resgate desse projeto exigiu muito empenho por parte da equipe técnica do município. “Nós corremos contra o tempo para garantir a liberação e posterior execução desta obra, pois, o projeto estava cadastrado desde 2016 e necessitava de atualizações por parte da administração, o que fizemos juntamente com a engenharia da prefeitura, na pessoa do engenheiro Macimiano. Graças a Deus conseguimos e a obra encontra-se em pleno desenvolvimento” completou a gestora.
Fonte: Anailton Batista – Ascom