Idoso é preso por matar gato do vizinho com tiro de espingarda em Sete Quedas
Idoso, de 73 anos, foi preso em flagrante no final da tarde desta terça-feira (27) após atirar e matar um gato com uma espingarda de pressão em Sete Quedas, a 467 quilômetros de Campo Grande. O animal pertencia à vizinha do suspeito, que flagrou o acusado enterrado o felino no quintal da residência.
Segundo o boletim de ocorrência, a vizinha escutou o barulho do tiro e ao verificar o que havia acontecido, visualizou o idoso enterrando o gato. Rapidamente ela acionou a Polícia Militar e a Polícia Civil que estiveram no local dos fatos e questionaram o suspeito.
Inicialmente, ele negou as acusações, mas pouco tempo depois, confessou que atirou contra o gato usando uma espingarda de ar comprimido e enterrando o felino no terreno ao lado, onde tomava conta e também cultiva uma horta. O armamento foi apreendido com os chumbos e levados para a delegacia.
Para a polícia, em depoimento, o acusado alegou que a intenção era apenas ‘assustar’ o gato que estava na horta, sem que lhe causasse um dano.
O idoso foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme prevê a Lei 14.064/2020. Esta legislação, que endureceu as penas para crimes contra cães e gatos, estabelece penas de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda de animais. Em casos que resultem na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
“A vítima expressou alívio pela rápida ação das autoridades e pela iminente justiça para seu falecido animal. As investigações sobre o caso estão em andamento e o autor permanecerá sob custódia aguardando a decisão do Poder Judiciário”, diz a nota da Polícia Civil.
Fonte: Top Mídia News