Geração de Empregos: “Temos várias portas abertas”, diz secretário de Indústria e Comércio de Mundo Novo
Semcos
Recentemente, parceria com a Bello Alimentos e fábricas de costura renderam empregos
O secretário municipal da Incotur (Indústria, Comércio e Turismo), Richardson Prates, comentou que o município tem várias portas abertas para a geração de empregos. O município continua buscando alternativas para ofertar oportunidades para a população, como a conquista de terrenos junto a União, próximos a Receita Federal.
Dentre “as portas” o secretário cita empresários de Goiás interessados em montar uma CD (Central de Distribuição) em Mundo Novo – incentivados pela Lei da Maquila no país vizinho. Outras “portas” são as Lojas Francas, investimento próximo ao Porto Izabel e encontro recente com Alimentos Zaeli.
Empregos conquistados e incentivo a ACIMN
Duas ações da Incotur foram preponderantes para conquista de empregos. Cerca de 50 novas vagas apareceram após parcerias com fabricas de costura e a Bello Alimentos.
No caso da empresa situada em Itaquiraí, o município arca com metade do custo do transporte para empregar quase 40 pessoas. Com as fábricas mundonovenses, a ação do governo foi capacitar vinte mulheres em um curso integral de corte e costura de três meses.
O município ainda contribui com as campanhas promocionais da ACIMN, que incentiva a compra no comércio local e nos últimos anos sorteou terrenos e brindes para os clientes.