Família diz que dentes de ouro foram furtados de idoso que morreu de covid-19 no HRMS
Uma família de Campo Grande procurou a delegacia de Polícia Civil na última terça-feira (03), para denunciar o sumiço de quatro dentes de ouro maciço de um idoso que morreu vítima de coronavírus no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). O caso foi registrado e será apurado pela polícia.
De acordo com as informações que constam em boletim de ocorrência, Eurico Santiago Gomes, de 84 anos, faleceu no último dia 6 de outubro no HRMS. Após, como procedimento de praxe, familiares foram ao hospital para buscar os pertences pessoais de Eurico. “Ela [filha do idoso] pegou e foi pra casa, já que eles entregaram fechado e pediram para que ainda não abrisse por conta do vírus”, conta uma familiar, que terá a identificação preservada.
A filha então, atendendo à recomendação da equipe médica, não abriu o embrulho. Ao retornar de viagem na semana passada, decidiu abrir, mas para sua surpresa, os quatro dentes com oito gramas de ouro maciço cada, um valor estimado em R$ 12 mil, estavam faltando. Em seguida, a jovem procurou a delegacia de polícia. “É uma falta de respeito. Ela perdeu o pai pro coronavírus, em seguida o irmão e ainda foi lesada”, lamenta a familiar.
A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria do HRMS, que informou que está levantando informações a respeito do caso.
Fonte: Midiamax