Ex-marido confessa feminicídio e alega legítima defesa, após a vítima ‘partir para cima’ dele
Jorge da Silvia Souza, de 33 anos, foi preso em flagrante após assassinar a ex-mulher, Iva de Souza, de 48 anos, com golpe de canivete na noite de sábado (4) em Ivinhema, 289 km de Campo Grande. Em depoimento, Jorge alegou legítima defesa.
O delegado responsável pelo caso, Gustavo Oliveira, detalhou ao Ivi Notícias, que Jorge foi até a casa da vítima durante o dia para discutir a relação, que em seguida evoluiu para agressões físicas, conforme depoimento do autor.
À polícia, Jorge contou que Iva partiu para cima dele, e para se defender a golpeou com um canivete. Com a agressão, a mulher morreu no local. Ele ainda contou que acionou o Corpo de bombeiros e a Polícia Militar, permanecendo no local até a chegada das equipes.
A mulher foi encontrada morta e nua dentro de sua residência, aparentemente com um corte no pescoço. Quando a polícia chegou, observou que o suspeito estava com ferimentos de sinais de luta pelo corpo e no primeiro momento disse que havia brigado em um bar, onde gerou as lesões.
Depois que foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, diante das provas levantadas pela SIG (Seção de Investigações Gerais) acabou confessando o crime, detalhando que matou a mulher dentro do seu quarto.
Além dos Bombeiros, Polícia Militar e Civil, a Perícia Criminal de Nova Andradina também esteve no local de crime realizando o exame pericial.
A vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra o suspeito.