Era golpe: Homem paga por casa na praia, e golpista diz para ele nem viajar
Após fazer o pagamento de R$ 2,8 mil para fazer uma viagem de final de ano no Guarujá, no litoral sul de São Paulo, a vítima recebeu pelo WhatsApp um aviso do próprio golpista de que havia sido enganada. As informações são da EPTV, afiliada da TV Globo na região de Campinas.
Bom dia Sérgio, estou entrando em ctt para pedir que não vá ao local, pois nada do que conversamos existe, tudo não passou de golpe, infelizmente é nosso trampo, estou avisando para que não de viagem perdida… Deus abençoe vocês.”
Segundo o agricultor que levou o golpe, identificado como Sérgio Donofre, ele encontrou o anúncio do imóvel nas redes sociais.
“Quando nós fizemos a reserva, a gente checou muitas coisas. O Google Maps, o Street View tinha o endereço dele lá, tudo certinho. Não tinha como duvidar que isso não fosse um golpe.”
O UOL localizou a página com o anúncio do imóvel, que tem o nome de Casa Tortuga, no Instagram. A última publicação no perfil foi feita na última quinta-feira (15).
Nos comentários, usuários chegaram a manifestar interesse no aluguel, perguntando qual seria o valor. Alguns deles receberam respostas do perfil, informando que passaria mais detalhes por mensagens privadas.
“Ele [o criminoso] continua respondendo, continua vendendo a propriedade para alugar. Então, eu acredito que seria muito importante chegar até ele ou alertar as pessoas para ter ainda mais motivos para desconfiar de qualquer coisa feita pela internet.”
O perfil nas redes sociais diz que a casa tem piscina, fica de frente para o mar e informa um número de telefone para contato. A página é seguida por 16,1 mil usuários.
Fonte: UOL