E agora? Corinthians banca Luxemburgo e define prioridade até o final do ano

Corinthians caiu na Copa do Brasil na semifinal, contra o São Paulo, e sofreu a terceira eliminação na temporada, mas ainda tem dois torneios para disputar neste ano. Vanderlei Luxemburgo está mantido no cargo, bancado pela diretoria, e já elegeu a prioridade do clube até o final do ano.

– Temos que entender o que aconteceu: vínhamos de oito vitórias e três empates, então não é o time que não é bom, o planejamento ou o elenco. Ainda tem que melhorar muito mas, se ganhasse, estaria tudo bem. Falar depois do resultado é sempre assim. Perdemos, mas existe um trabalho, e precisamos continuar – disse o presidente Duilio Monteiro Alves depois da derrota por 2 a 0 no Morumbi, na última quarta-feira.

– Dói muito para o corintiano. Mais uma vez com expectativa, pelo desempenho, pela série invicta, mas acabamos perdendo. Foram 11 jogos invictos, dependíamos de um empate. Vida que segue e temos que trabalhar para dar alegria ao torcedor – completou Duilio.

Bancado, Luxemburgo já sabe no que quer focar no restante da temporada. São cinco jogos até um possível título na Conmebol Sul-Americana, mas o objetivo principal é alcançar uma vaga na próxima Libertadores por meio do Brasileirão.

– Eu tinha um grupo de jogadores jovens que precisavam amadurecer, como o Wesley, o Ruan e outros jogadores que começamos a colocar. Eles cresceram na Sul-Americana. Nós temos condições de seguir na Sul-Americana, mas a prioridade nossa, a responsabilidade maior, continua sendo o Brasileiro – disse o treinador na entrevista que deu depois da eliminação.

O Corinthians é o atual 13º colocado do Brasileirão, em que faz campanha de recuperação depois do início ruim e a presença na zona de rebaixamento. A distância para a zona de classificação para a Libertadores ainda é grande, de oito pontos para o atual sexto colocado, o Athletico – o Timão tem um jogo a menos.

– O trabalho que está sendo feito. Crescemos com méritos nossos, sem pedir licença a ninguém. Avançamos no Campeonato Brasileiro e terminamos o turno podendo olhar para frente. Vejo que podemos continuar o trabalho, porque houve um crescimento nosso com 11 jogos (sem perder) que não foram por acaso. Não podemos esquecer das coisas boas que aconteceram – diz Luxemburgo em defesa do próprio trabalho.

O Corinthians volta a campo neste sábado para visitar o Cruzeiro pela 20ª rodada do Brasileirão, o primeiro jogo do returno. Três dias depois recebe o Estudiantes, da Argentina, na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *