Coronavírus: Porto Alegre restringe circulação de idosos e adota multa para desrespeito
Segundo decreto, pessoas com mais de 60 anos só poderão sair de casa para ir ao médico, realizar exames, vacinar e fazer compras essenciais
A Prefeitura de Porto Alegre publicou nessa segunda-feira (23), um decreto que determina a restrição da circulação de pessoas acima de 60 anos pelas ruas da cidade em função da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o decreto, os idosos somente poderão deixar suas residências em caso de consultas médicas, exames, vacinação e compras de produtos alimentícios e de farmácia.
Eles ainda devem se atentar a obrigatoriedade de estarem em posse do documento que comprove a idade em caso de abordagem pela fiscalização do município.
Quem não apresentar documentação será acompanhado até a residência para identificação. Em caso de descumprimento do decreto, a multa pode chegar a R$ 429,20.
De acordo com a assessoria de imprensa do município, o número de casos confirmados de contágio pela Covid-19 na capital gaúcha já chega a 60. Em nota, assessoria justifico o decreto pelo fato de os idosos integrarem grupo de risco na contaminação pelo vírus.