Corinthians e Palmeiras começam a decidir estadual nesta quarta
A final do Paulistão chegou e nesta quarta-feira (5) acontece a primeira partida da decisão. O Corinthians recebe o Palmeiras às 20h30 (MS) na Arena Corinthians. Esta é a sétima vez que as equipes decidem fazem a final, sendo que cada um venceu em três oportunidades.
O Corinthians é o atual tricampeão do torneio e busca o tetracampeonato que não acontece desde 1916-1919, com o Paulistano. Na temporada de 2020, a equipe garantiu a classificação para a fase eliminatória por ter ficado em segundo lugar no Grupo D, com 17 pontos. Nas quartas de final, eliminou o Red Bull Bragantino após vencer por 2 a 0 e, nas semifinais, venceu o Mirassol por 1 a 0. Tiago Nunes, técnico da equipe, não terá nenhum desfalque para o confronto. O lateral-esquerdo Carlos, que foi substituído por conta de uma pancada na perna, fez tratamento e deve começar jogando.
Quem também fica a disposição do comandante é o volante Cantillo, que volta após afastamento por ter testado positivo para o novo coronavírus. Porém, Éderson ainda deve ser o titular, já que marcou três gols nas últimas três partidas. Com isso, a equipe que deve começar a partida é Cássio; Fágner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Gabriel, Éderson e Luan; Ramiro, Mateus Vital e Jô.
Do outro lado, o Palmeiras busca reconquistar o estadual. A última vez que o time levantou a taça foi em 2008, também com Vanderlei Luxemburgo. Na edição atual, a equipe conseguiu se classificar na liderança do Grupo B, com 22 pontos.
Nas quartas de final, venceu o Santo André por 2 a 0 e, na semifinal, venceu a Ponte Preta por 1 a 0. Com isso, a equipe conquistou a melhor campanha do torneio, o que lhe rendeu a vantagem de fazer o segundo jogo da decisão em casa.
Vanderlei Luxemburgo terá um desfalque para o confronto desta quarta-feira. Felipe Melo sentiu um incômodo na coxa esquerda na semifinal e teve que ser substituído no final do segundo tempo, não conseguindo recuperar-se a tempo para o primeiro jogo da decisão.
Porém, o time deve ter o retorno do lateral-esquerdo Matías Viña, que estava fora tratando de uma concussão após choque de cabeça no Derby da primeira fase. Luxemburgo deve mandar sua equipe a campo com Weverton; Marcos Rocha, Luan (Vitor Hugo), Gustavo Gómez e Matías Viña (Diogo Barbosa); Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires; Rony, Willian e Luiz Adriano.
Dourados News