Com quebra de recorde em Brasília e Pódio no Paraguai, Iguatemienses fazem bonito no Atletismo
O ano de 2020 começou bem para os atletas Iguatemienses, com direito a quebra de recorde em Brasília e pódios no Paraguai.
Nesse final de semana, o Iguatemiense Edilson de Ávila Almeida, foi até Brasília-DF para participar do Circuito Brasil Lotéricas Caixa- Etapa Brasília 2020.
Edilson fazia sua estreia na prova oficial de 400 mts, e mesmo com pouco tempo de treinamento, Edilson fez bonito. Determinado a ter um grande resultado, o atleta não decepcionou, fazendo um grande prova muito rápida, não deixando os adversários abrir, o Iguatemiense conquistou o 3 ° lugar no geral, ganhado a medalha de bronze na sua primeira participação em prova curta.
No domingo de manhã, ainda na capital federal, Edilson participou da prova de 5.000 mts onde defendia seu próprio recorde, e, mesmo cansado, foi pra cima e sagrou-se bicampeão da prova, ganhando a medalha de ouro e também fazendo história, colocando a nova marca na prova que agora é 21:38. Pela segunda vez o Iguatemiense bate o próprio recorde. O Iguatemiense escreveu um história linda em Brasília conquistando dobradinha de medalhas.
Prova no Paraguai
Também nesse final de semana, os Iguatemienses Janine Rodrigues, Edelson de Ávila Almeida e Erismar Ávila, foram até Ciudad Del Este Py, participar da Corrida Internacional de San Blas 8 km.
O evento reuniu mais de 2.000 atletas, com grandes nomes do esporte do Brasil, Paraguai e Argentina, os Iguatemienses deram o ponta pé inicial para temporada 2020.
O grande destaque foi para o Iguatemiense Edelson de Ávila Almeida que fazia sua estreia em competições internacionais, fazendo um grande prova, conquistando um grande resultado ficando em 10° lugar geral e 2 ° lugar na Categoria dos 20 e 24 anos.
A jovem Janine Rodrigues, uma atleta consagrada apesar da pouca idade, correndo muito bem, mais uma vez mostrando sua força foi 4° lugar no Geral e o Erismar Ávila foi 5° lugar no Geral. Os Iguatemienses abriram o ano muito bem, e nós podemos esperar muito desse quarteto em 2020.
Fonte: Site Por Dentro do Assunto