Chuvas destruíram escola e isolaram comunidade em Tacuru
Erosão também avança em direção a cidade e já coloca em risco moradias. Prefeitura decretou situação de emergência.
As intensas chuvas da semana passada provocaram prejuízos e riscos para a população do município, em Tacuru.
Na cidade uma enorme erosão avança em direção ao perímetro urbano, já atingiu rua e também começa a colocar em risco moradias.
A força das águas também danificou estradas, pontes e aterros. Na estrada de acesso ao Assentamento Água Viva as intensas chuvas provocaram o rompimento da via, isolando aquela comunidade rural.
Na Missão Evangélica, na aldeia Sassoró, um eucalipto caiu sobre a edificação da unidade de ensino, destruindo totalmente parte da escola, inclusive atingindo uma sala de aula.
Segundo o prefeito do município, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, só não ocorreu uma tragédia porque não havia alunos na sala de aula atingida.
Com estragos financeiramente ainda incalculáveis e sem estrutura em termos de maquinário e financeiro para realizar os reparos, a Prefeitura de Tacuru decretou situação de emergência no município com o objetivo de receber auxílio estrutural e financeiro dos governos estadual e federal.
Segundo Carlinhos, com o objetivo de pelo menos restabelecer o acesso aos agricultores familiares moradores no Água Viva, a prefeitura realiza um trabalho paliativo na localidade onde a estrada foi rompida.
De acordo com o prefeito, está prevista para esta terça-feira, dia 16 de outubro, uma visita técnica da Defesa Civil estadual a Tacuru para averiguar in loco os danos provocados pelas intempéries da semana passada no município.
Fonte: A Gazeta News- Vilson Nascimento