Chuva castiga novamente Tacuru

 

Na última sexta-feira dia 09, a Defesa Civil do município junto a Secretaria de Obras, fez levantamento dos estragos causados pelas chuvas dos últimos dias. A estrada estadual “Velha de Paranhos” como é conhecida, está intransitável, pois a ponte que dá acesso a zona rural e a cidade de Paranhos está totalmente danificada, outra ponte ainda sentido ao interior está com risco de cair.

No dia 27 de dezembro de 2017 ocorreu um desastre devido as chuvas, o que fez com que o município decretasse situação de emergência

O escoamento de safra está caótico! Os produtores rurais estão com grande dificuldade, devido a estragos nas estradas e pontes que caíram em outras locais do município.

O processo de decretação, reconhecimento e solicitação de recursos já foram feitos, porém ainda não houve a liberação do Recurso. O desastre somou um prejuízo de aproximadamente 9 milhões, entre ponte e estradas rurais. O município aguarda ainda, suporte do Governo do Estado para acompanhamento e apoio emergencial.

A defesa Civil fez uma estimativa deste último desastre ocorrido – “Somente em pontes, que são duas, são quase 3 milhões para reconstrução, além das estradas que ainda estamos fazendo levantamento. – Disse Lucas Aurélio – Coordenador da Defesa Civil do Município.

O município não possui recursos para sanar estes problemas, estamos fazendo de tudo para auxiliar os produtores a escoar a safra e conseguir recursos, mas a situação está difícil, o país está com dificuldade de verbas. – Disse Carlinhos, prefeito de Tacuru.

FOTO 01 FOTO 02 FOTO 03

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *