Carlinhos lança e inaugura obras no aniversário de Tacuru
Dentro das festividades em comemoração aos 38 anos de Tacuru também teve shows musicais e festa do laço comprido.
Inauguração e lançamento de obras, shows artísticos e Encontro Interestadual de Laço Comprido fizeram parte das comemorações alusivas ao 38º aniversário de emancipação político-administrativo de Tacuru.
Durante as festividades do prefeito município, Carlos Alberto Pelegrini, o “Carlinhos Pelegrini”, seu vice, Dr. Marcelo Marques, o presidente da Câmara Municipal local, Anderson Marques, o “Som” e os demais vereadores, recepcionaram em Tacuru várias autoridades, entre elas o senador Valdemir Moka e o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.
No sábado, 12 de maio, véspera do aniversário do município, Carlinhos Pelegrini, a primeira-dama, Vera Jane, o vice-prefeito, Dr. Marcelo e demais autoridades locais receberam no município o deputado federal Vander Loubet.
Pela manhã, Carlinhos Pelegrini, acompanhado do deputado federal, demais autoridades e representantes da sociedade tacuruense, fizeram o lançamento da pedra fundamental da Praça do Tereré, uma sofisticada área de lazer que será implantada na entrada da cidade com recursos de emenda parlamentar o deputado Vander e contrapartida do município, que promete se tornar um cartão postal de Tacuru.
No período da tarde, acompanhado também pelo deputado federal Vander Loubet, pelo deputado estadual Paulo Corrêa, autoridades e profissionais de saúde em Tacuru, o prefeito fez a entrega à população da reforma e ampliação Unidade da Saúde da Familia Aureliano Dure.
O posto de saúde, que atende exclusivamente a comunidade rural tacuruense e foi reestruturado também com recursos de emendas de Vander Loubet e da senadora Simone Tebet, com contrapartida do município, passou a contar com instalações e equipamentos modernos, servindo de modelo para o resto do Estado.
Na ocasião também foi entregue à Secretaria Municipal de Saúde, em Tacuru, um veículo Fiat Uno zero quilômetro, destinado ao município por meio de emenda da senadora Simone Tebet.
Fonte: A Gazeta News- Vilson Nascimento