Cantor Cauan da dupla com Cléber piora na UTI e tem cerca de 70% do pulmão comprometido
O cantor sertanejo Cauan, que faz dupla com Cleber, teve uma piora no estado de saúde por conta da covid-19. Internado na UTI devido à doença causada pelo novo coronavírus, o artista está com entre 70%-75% do pulmão comprometido.
Antes, ele estava com 50% do órgão atingido. Segundo um boletim médico divulgado hoje por familiares dos cantores, ele está estável e segue na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital em Goiás.
“Ele continua internado na UTI, estável, fazendo uso de vários medicamentos (antibióticos, anticoagulante, plasma do convalescente, dentre outros) e em oxigenioterapia contínua”, diz o comunicado.
A família agradece pelas orações e pelo carinho que o tem recebido desde que o cantor foi internado.
“Agradecemos a todos pelas orações, pela torcida, pelas mensagens positivas e pelo carinho e pedimos que continuem se lembrando dele nas suas preces”, agradeceu a família.
A entrada no hospital
Cauan começou a sentir febre e dores no corpo na sexta-feira (7). Após passar o final de semana acamado, realizou o teste na segunda-feira (10) e recebeu o diagnóstico no dia seguinte, conforme relato na página da dupla.
Na última quarta-feira retornou ao médico, com febre altíssima. Realizou raio-x do tórax e o resultado apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. Ele foi internado imediatamente, com dores também no estômago devido à medicação oral e a baixa oxigenação”.
Fonte: UOL