Rede Municipal de Ensino de Tacuru adquiriu Material Didático
A Prefeitura de Tacuru através da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu para a Escola Municipal Profª Cecília Mutsumi Honda Perecin- Polo, o material do Instituto Alfa e Beto, para as turmas do Pré II, 1º, 2º e 3º Ano.
Na segunda-feira dia 09/04, o Prefeito Municipal Carlos Alberto Pelegrini, juntamente com o Secretário Municipal de Educação Carlos Vital e a diretora Aparecida Pedro Rodrigues realizaram a entrega dos livros aos alunos.
O objetivo principal desta aquisição é melhorar a qualidade do ensino ofertado, sendo que além da aquisição do material, a escola também realizará um trabalho de formação e acompanhamento efetivo da prática pedagógica dos professores, além de sensibilizar para a participação efetiva dos pais no processo de escolarização dos filhos.
O material ofertado para a rede escolar pública de Tacuru é oferecido em escolas particulares, sendo o município de Tacuru o único no estado do Mato Grosso do Sul a oferecer o material a escola municipal de modo a melhorar a qualidade de ensino. O município contempla ainda os alunos com kit escolar e uniformes.
“As crianças merecem um ensino de qualidade, com o passar dos anos o resultado virá, e quem ganha é o município com o alto índice escolar e cidadãos preparados para o futuro”, declarou o prefeito Carlinhos.
O Programa Alfa e Beto de Alfabetização destina-se ao 1º ano do Ensino Fundamental, série em que a alfabetização deve acontecer. O objetivo é assegurar que todos os estudantes dominem o nível básico de fluência em leitura e escrita, o que aumenta suas chances de avançar com sucesso na vida escolar e concluir seus estudos no tempo adequado.
Os materiais do Programa Alfa e Beto de Alfabetização contemplam as seguintes competências: consciência fonêmica, princípio alfabético, decodificação, fluência de leitura, desenvolvimento de vocabulário, estratégias de compreensão de textos e competências de redação. Todo o programa é elaborado de acordo com os princípios do Ensino Estruturado, facilitando a vida do professor, da escola e da Secretaria de Educação.
Fonte: Assessoria de Comunicação