Iguatemi- Assembleia Geral da Escola 8 de Maio reuniu pais, estudantes e autoridades
Foi realizada no dia (27/02) a Assembleia Geral da Escola Estadual 8 de Maio, que reuniu pais, estudantes, professores, funcionários administrativos e diversas autoridades que falaram sobre vários aspectos da educação, como leis, disciplina e responsabilidade dos vários atores do processo ensino-aprendizagem.
A abertura da assembleia foi feita pelo diretor da escola, Saulo Abreu, que acolheu os presentes e apresentou a equipe de gestão, professores, administrativos e o Grêmio Estudantil. Logo após, seguiu-se o círculo de falas das autoridades, organizado pelo Conselho Municipal de Segurança. Os temas foram discorridos pelo Promotor de Justiça, Thiago Barbosa da Silva, Conselheiro Tutelar, Luís Carlos Guerreiro, Delegado de Polícia Civil, Thiago de Lucena e Silva, Comandante da 2ª CIA. PM, Capitão Luciano Barbosa Nogueira de Oliveira, Defensora Pública, Dra. Renata Camila Correa Bravim e o Juiz de Direito, Dr. Milton Zanutto Jr.
Após o pronunciamento das autoridades, o diretor esclareceu os pontos mais críticos do regimento escolar, como obrigatoriedade do uso do uniforme, a proibição de uso de celular sem ser o pedagógico, além do horário de entrada dos estudantes. Os pais presentes na Assembleia aprovaram que a tolerância máxima para entrada na escola será de dez minutos, sendo que, em atraso, o estudante só poderá adentrar a sala na segunda aula.