Fábio Trad foi a favor da Intervenção no Rio de Janeiro
O deputado federal Fábio Trad (PSD), que assumiu no lugar do ministro Carlos Marun (PMDB), votou favorável a intervenção no Rio de Janeiro.
Segundo Fábio Trad, o próprio governador do Rio de Janeiro pediu socorro ao governo federal, pois reconheceu a sua incompetência para combater a criminalidade. O deputado comentou também que os criminosos consideram o estado o seu inimigo e o número de mortes de policiais confirma isso.
“Voto SIM pela Intervenção Federal, pois centenas de policiais civis e militares foram barbaramente assassinados pela criminalidade organizada daquele Estado. Este debate não pode estar contaminado pela ideologização! Os jacobinos de lá, os girondinos daqui, os marxistas, os liberais. Não, não vamos perder o foco! A questão é entre vida e morte, entre paz e tormento, entre tranquilidade de sair de casa para trabalhar e voltar vivo e de não voltar para abraçar seus filhos. Com que cara um deputado federal vai enfrentar o rosto sofrido de uma viúva de um policial militar, de um órfão de um policial civil dizendo que essa medida não tem necessidade numa ocasião circunstancial tão grave como esta?” Discursou na tribuna o deputado Fábio Trad.