IGUATEMI: Sem energia desde sua instauração, moradores do Assentamento São Luiz cobram providências
Moradores do Assentamento São Luiz cobraram providências no escritório da Energisa afim de que se resolva a situação.
Na tarde desta sexta-feira (04), uma comissão formada por assentados, juntamente com a diretoria da Associação de Agricultores Familiares do referido assentamento, estiveram no escritório da empresa Energisa para cobrar providências, pois o poço comunitário e todo o encanamento com hidrômetros, já foram instalados há um ano e diante deste impasse, não foram utilizados até a presente data e os transtornos são grandes. Com dois anos de instauração, o Assentamento São Luiz, com 39 lotes próximos a sede do município, ainda não tem energia.
Conforme as informações do Site Portal Itudo, os moradores ao entrar em contato com os responsáveis pelo setor de implantação das redes de energia, foram informados que o prazo estipulado corresponde até dezembro do corrente ano.
Ocorre que, segundo os moradores, após todos esses anos de espera, no dia 15 de junho deste ano, a empresa esteve no São Luiz realizando a implantação dos postes e não voltou para a finalização do serviço, aumentando a angustia e transtornos dos moradores, pois não muitos possuem poços e não conseguem utilizar por falta de energia, diante da situação, a água que vem sendo utilizada é fornecida pelo caminhão pipa da prefeitura.
O Portal I tudo esteve no assentamento e constatou que para Dona Maura, moradora do lote 35, a situação é mais complicada ainda, o seu esposo, de 56 anos, sofreu um AVC é cadeirante e as dificuldades sem energia aumentam.
Com informações do Portal Itudo/Laercio Dias Gomes