OAB-PR vai apurar conduta de advogado que escondeu réu embaixo da mesa
A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná vai apurar a conduta do advogado Robison de Almeida, que deixou o cliente escutar um depoimento escondido durante uma audiência a distância que aconteceu na última quinta-feira (24). A OAB-PR descobriu o caso após o vídeo viralizar nas redes sociais.
No vídeo em questão, o juiz Thiago Mira de Assumpção nota que os dois estão na mesma sala e pede para que o advogado use a câmera para mostrar o cômodo e comprovar a teoria. Então, é possível ver o réu correr para debaixo de uma mesa para evitar que Robison o flagre no local. Incrédulo, o magistrado suspendeu a sessão e remarcou para o dia 24 de dezembro.
“A OAB Paraná não compactua com nenhum tipo de falta de ética e abuso de direitos no exercício profissional e apurará o caso exemplarmente, de modo a proteger o bom nome da advocacia, punindo qualquer tipo de desvio da ética, do decoro e da legalidade, dentro dos princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório”, disse a OAB-PR em nota.
De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, o processo em questão é movido por uma ex-funcionária do réu. Por isso, ele não poderia estar na mesma sala que seu advogado, já que ouviria o depoimento da autora da ação.
A informação é da CNN.