Unidade da Cooperschutz será instalada em Iguatemi; obras começam em outubro
Iguatemi contará com uma nova empresa para impulsionar o agronegócio na região. A Agrocooperativa Cooperschutz, que atua no ramo de armazenamento de grãos, instalará uma unidade no município e futuramente investirá em outros segmentos. Esse empreendimento conta com o apoio do Governo do Estado e da Administração Municipal, representada pelo prefeito Lídio Ledesma. As cooperativas são grandes alavancas para a economia e para o agro.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Edson Barbosa, e toda a sua equipe não mediram esforços para trazer essa empresa para Iguatemi. A instalação da Cooperschutz traz uma expectativa muito positiva sobre o que pode ser feito no município, pois essa unidade virá, a princípio, com armazenamento de grãos e, posteriormente, ampliará sua área de atuação.
“Esse investimento é motivo de muito orgulho. É aquilo que sempre buscamos, que é trazer empresas que promovam o desenvolvimento e gerem empregos para os iguatemienses. Há uma expectativa muito positiva sobre o que pode ser feito aqui. Pois, além dessa unidade, que virá com armazenamento de grãos, após a instalação, a cooperativa pretende estender suas atividades”, declarou o Secretário Barbosa.
A geração de empregos é um desafio para qualquer prefeito. Para isso, a Administração Municipal realizou a doação de uma área para a construção e implantação da unidade em Iguatemi. A assinatura do Termo de Doação aconteceu no Paço Municipal, com a presença do prefeito Lídio Ledesma, do presidente Helton Cabral, dos diretores Natan e Lenice Aguilera, da Cooperschutz, e dos vereadores que fazem parte do Codecom. Na ocasião, também participaram todos os parlamentares do município.