Homem agride esposa e idoso e quebra janelas após não conseguir dinheiro para drogas em MS
Um homem, de 68 anos, foi preso nesta segunda-feira (2), em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande, por agredir a esposa e um idoso, de 68 anos, proprietário de um imóvel, por negarem dinheiro para uso de drogas. O suspeito chegou a se machucar após quebrar uma janela de vidro.
Informações do boletim de ocorrência são de que a mulher relatou para a PM (Polícia Militar) que foi enforcada e agredida a socos e tapas no rosto e cabeça. O idoso ouviu os gritos de socorro da vítima e, ao ver o ocorrido, também foi agredido com socos no pescoço e nuca.
Os policiais encontraram o portão e vidros da casa onde o idoso mora quebrados pelo autor. Conforme a vítima, quando foi agredido correu para sua casa, mas foi perseguido pelo autor, que o ameaçou de morte.
A mulher relatou que as agressões começaram porque o autor queria dinheiro para usar drogas, mas que a vítima disse que não tinha. O homem se encontrava agressivo e alterado, além de apresentar corte nas mãos depois de quebrar os vidros.
O caso foi registrado como dano, vias de fato e lesão corporal dolosa na Delegacia de Polícia Civil.
É importante um olhar sensível para quem convive com o vício. A OMS (Organização Mundial da Saúde) define a dependência em drogas, ou vício, como uma doença que traz males para o organismo e para toda a sociedade.
Fonte: Midiamax