Com dois de Estevão, Palmeiras goleia Cuiabá por 5×0

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 a 0, na noite deste sábado (24), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O atacante Estêvão, convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira na sexta-feira (23), foi o nome do jogo, com dois gols e duas assistências. Murilo, Estêvão e Mauricio fizeram 4 a 0 ainda no primeiro tempo e, na segunda etapa, Felipe Anderson marcou seu primeiro gol pelo clube para fechar a goleada.

Mauricio fez o quarto gol do Palmeiras na partida (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Com a vitória, o Alviverde, terceiro colocado do Brasileirão, chegou a 44 pontos na tabela e ficou a um ponto do vice-líder Fortaleza – a equipe tricolor, porém, tem dois jogos a menos e encara o Corinthians, no domingo (25), no complemento da 24ª rodada. O Verdão volta a campo pela competição nacional no próximo domingo (01), às 16h, quando visita o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

O Palmeiras voltou a disputar uma partida de Campeonato Brasileiro no Estádio Brinco de Ouro da Princesa após cinco anos – a última vez foi pelo segundo turno de 2019, quando mandou o jogo diante do Goiás e venceu por 5 a 1 (gols de Zé Rafael, Dudu, duas vezes, e Gabriel Veron, duas vezes). Foi a segunda maior goleada alviverde da história do local, sendo superada pela vitória deste sábado (24).

Murilo e Felipe Anderson marcaram contra o Cuiabá (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Depois do duelo com os goianos, foram duas partidas como visitante, ambas contra o Guarani, com vitória por 2 a 1 no Campeonato Paulista de 2021 (gols de Mateus Ludke, contra, e Willian), com portões fechados por conta da pandemia, e empate em 0 a 0 pelo Paulista de 2023.

Destaque individual

Mayke assumiu a 40ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história. O lateral-direito soma 293 jogos e divide a posição na lista com Dema e Ferrari.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *