Operação desarticula esquema de venda de armas em Dourados através de grupo de WhatsApp
A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados realizou uma operação após descobrir um esquema de venda de armas de fogo em um grupo de WhatsApp denominado ‘Os Marreteiros’. As postagens ofereciam pistolas e espingardas calibre 12, utilizando o contato ‘Helton (Tom)’.
A investigação começou quando a equipe SIG identificou que o número de telefone usado nas postagens pertencia a Helton. Um policial disfarçado entrou em contato com ele, que indicou outro número pertencente a Marcos Silva de Almeida, conhecido como ‘Marquinho Sofrido’.
Marcos foi identificado como o verdadeiro proprietário e vendedor das armas anunciadas no grupo.
Em seguida, a equipe policial fez contato com o suspeito, que afirmou ter as armas e sugeriu que fossem verificadas em seu local de trabalho, localizado na Rua Filomeno João Pires, Parque das Nações I.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos por Marcos, que confirmou a presença das armas e mostrou onde elas estavam guardadas. Foram encontradas uma pistola Armscorp de fabricação argentina, calibre 9mm, e um revólver Taurus calibre 38, ambas desmuniciadas.
Sobre a espingarda calibre 12 mencionada no anúncio, Marcos informou que pertencia a pessoa de Claudinei. Ele, ao ser contatado, afirmou que a espingarda estava com Jackson da Silva Lima, que a havia deixado com Marcos para venda.
No momento da abordagem, Claudinei estava em uma Toyota Hilux, onde foram encontradas cinco munições calibre 38.
Jackson foi localizado posteriormente e, ao ser abordado, estava em um Honda Fit com a espingarda calibre 12 no banco traseiro do veículo. Jackson admitiu ser o proprietário da espingarda e das outras armas repassadas para Claudinei vender.
Eles foram encaminhados para a Delegacia para prestarem depoimentos. Dois foram autuados, Jakson da Silva e Marcos Silva da Almeida.
Fonte: Dourados News