Homem é baleado após tentar atacar esposa e policiais com faca
João Luan Ponciano, de 25 anos, foi baleado por policiais militares na madrugada desta quarta-feira (22/5), após ameaçar a esposa, de 22 anos, com uma faca e atacar a guarnição, em uma residência no bairro Vila Operária, em Nova Andradina.
De acordo com informações do Jornal da Nova, a Polícia Militar foi acionada pelo pai da vítima, que informou que a filha havia sido agredida pelo companheiro, que estava com uma criança de colo e portando uma faca, fazendo ameças dizendo que mataria todos.
A polícia foi até o local e o suspeito, que já possui diversas passagens criminais, largou a criança no chão e fugiu para as residências vizinhas ao avistar a guarnição.
Em contato com a esposa do suspeito, ela relatou que não é a primeira vez que isso acontece, mas que nesse dia ele pegou uma faca e começou a ameaçar a todos de morte.
Enquanto a vítima encontrava-se na área da residência juntamente com a equipe policial, o homem pulou um muro do quintal portando uma faca de açougue e tentou investir contra todos, no intuito de causar lesão, porém ao ter sua presença alarmada por cães, desistiu do fato evadindo novamente.
Os policiais iniciaram uma busca mais minuciosa, nas casas e quintais bem como nas ruas entorno dos imóveis, porém o suspeito não foi localizado. A equipe policial então retornou para a casa da vítima e novamente iniciou buscas, momento em que o homem foi encontrado.
O suspeito partiu para cima dos policiais com a faca, foi pedido para que ele deitasse, mas não obedeceu, estando visivelmente alterado, não restando outra alternativa, foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo na região do abdômen para conter as investidas do homem.
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhado para o Hospital Regional.