Em Japorã vereadores da oposição impedem votação para R$ 6,5 milhões de obras

Em Japorã pela segunda sessão consecutiva na semana os cinco vereadores da oposição – Adriano, Damasceno, Paulinho, Vinícius e Wiliam – não compareceram na Câmara para votar projetos de abertura de crédito adicional ao orçamento de 2024 no valor de R$ 6,5 milhões (seus milhões e quinhentos mil reais), que permitirá a construção de 11 obras destinadas pelo Governo do Estado em Japorã, Distrito de Jacareí e Aldeia Porto Lindo.
HISTÓRICO
Na sessão ordinária de segunda-feira os cinco não compareceram alegando desencontro de horário, o que foi desmentido pelo presidente da Câmara, vereador Carlinhos.
Diante disso, uma sessão extraordinária foi convocada para a noite desta quinta-feira, 9, às 18.30h, e os vereadores foram notificados pelo grupo fechado de Whatsapp da Câmara e contatos feitos pela secretária da Câmara, mas mesmo assim os cinco vereadores não compareceram e impediram mais uma vez a aprovação do projeto.
INDIGNAÇÃO
Com a Câmara lotada pela segunda vez por moradores da Japorã, Jacareí e Aldeia, a indignação foi geral, com os vereadores Carlinhos, Walter, Aninha e Dorival, tecendo pesadas críticas aos vereadores faltosos.
GOVERNADOR
Segundo o prefeito Paulão “no próximo dia 23 está agendada a visita do governador Eduardo Riedel para lançar as 11 obras, mas se o projeto não for aprovado na Câmara, isso não deverá acontecer e a visita adiada, isso será por culpa exclusiva dos 5 vereadores que não estão fazendo oposição a mim, mas sim ao povo de Japorã”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *