Procurado por tráfico, filho de desembargadora de MS volta a ser preso
Procurado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, o ex-empresário Breno Fernando Solon Borges foi preso novamente, na tarde deste sábado (24), durante abordagem policial em Atibaia, no interior de São Paulo.
De Mato Grosso do Sul, Breno ficou conhecido em todo o país após ser preso com 170 quilos de maconha, além de 200 munições de fuzil em março de 2017. Filho da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, ele teve ajuda nada convencional para deixar a cadeia.
Segundo a CNN, Breno era passageiro de um veículo com o licenciamento atrasado que foi abordado pela equipe do 1º Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep). A ocorrência foi apresentada na central de flagrantes de Atibaia.
Mãe aposentada
Tânia recebeu aposentadoria compulsória por interferir na ação penal contra o filho. A punição administrativa está prevista na Lei Orgânica da Magistratura.
Ela usou do cargo e, inclusive, foi pessoalmente a um presídio de Três Lagoas, soltar o filho Breno Solon Borges, que cumpria prisão preventiva por tráfico de drogas.
À época, o diretor do presídio disse que se sentiu pressionado pela desembargadora, que foi acompanhada de um policial civil, e autorizou a soltura.
O caso foi parar no Conselho Nacional de Justiça, que decidiu pela medida mais severa. A portaria com a decisão foi publicada em outubro de 2021.
Fonte: Top Mídia News