Fluminense enfrentará o Manchester City na final do Mundial de Clubes
O Fluminense conheceu nesta terça-feira (19) seu adversário na grande final da Copa do Mundo de Clubes. O Tricolor, campeão da Libertadores, enfrentará o Manchester City, vencedor da Liga dos Campeões da Europa, na luta pelo título mundial.
A partida acontece na próxima sexta-feira (22), às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), no King Abdullah Stadium, em Jeddah. A equipe comandada por Pep Guardiola alcançou a classificação para a decisão com uma vitória por 3 a 0 sobre o Urawa Reds, do Japão.
Já o Fluminense carimbou seu passaporte para a decisão ao derrotar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, nesta segunda-feira (18), com gols de Jhon Arias e John Kennedy. Para Guardiola, o desafio frente aos tricolores de Fernando Diniz representará a busca pelo tetracampeonato mundial e pelo fim de um período de 10 anos sem levantar a taça da competição. A última conquista foi em 2013, com o Bayern de Munique. Antes disso, foi campeão duas vezes com o Barcelona, em 2009 e 2011. O City está disputando o torneio de clubes da Fifa pela primeira vez, depois de vencer sua primeira Liga dos Campeões, assim como o Fluminense fez com a Libertadores.