Riedel destaca tranquilidade no 7 de Setembro e defende ‘prosperidade e paz social’
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), defendeu prosperidade e a paz social neste dia 7 de setembro. O tucano participou do desfile na manhã desta quinta-feira (7), no centro de Campo Grande e parabenizou a tranquilidade do evento.
“Acima de qualquer coisa o 7 de setembro é referente aos 201 anos da nossa independência. É um desfile é para celebrar da nação brasileira. Estou muito feliz. Foi um desfile Bonito e calmo como deve ser”, disse o governador após o desfile.
Em sua rede social, Riedel disse que o Brasil tem em suas raízes a vocação da produção que alimenta o mundo e que Mato Grosso do Sul contribui para um futuro próspero.
“Diferentes gerações de brasileiros se dedicaram, de sol a sol, em busca do sonho do pleno desenvolvimento, com mais igualdade de oportunidades e justiça para todos. Mato Grosso do Sul se orgulha de fazer parte desta história e assim contribuir para um futuro de mais prosperidade e paz social”, publicou.
Desfile cívico-militar
Com duas horas de antecedência o público já aparecia na Rua 13 de Maio para acompanhar o desfile de 7 de Setembro em Campo Grande. Com início do evento marcado para às 8h10, desde às 6h já era possível ver os primeiros moradores ocuparem as arquibancadas.
Tradição na cidade, o evento voltou a reunir famílias como a da Thaynara Machado, de 28 anos, que foi ao desfile com o filho Arthur, de 6 anos. “Ele gosta muito do Exército e trouxe para assistir. Essa é a segunda vez que a gente vem “, comentou a mãe.
Para não se cansar, mãe e filho levaram bancos e não economizaram na proteção contra o sol, previsto durante toda a manhã na cidade.
Iza Marques também chegou cedo e garantiu um bom lugar na arquibancada. “Estou aqui desde às 6h30 e já participei por vários anos. Dessa vez, vim para ver uns familiares que vão desfilar”, conta.
De acordo com a organização do evento, mais de 4 mil pessoas de 20 organizações civis e militares vão desfilar em Campo Grande. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas passem pela Rua 13 de Maio.
“É muito bom acompanhar. Eu sou prata da casa, venho todos os anos, seja de 7 de Setembro, ou do aniversário da cidade”, comentou dona Elizabeth Batista, de 59 anos.
Fonte: Midiamax