Corrida Feminina Solidária em Iguatemi teve mais de 100 corredoras e terminou com vitória da campeã da São Silvestre
A Corrida Feminina Solidária de Iguatemi teve a sua 13ª edição concluída de forma similar a do ano passado, ou seja, com vitória da iguatemiense Janine Rodrigue. Ela venceu a última Corrida de São Silvestre (categoria Amador) e terminou a prova deste domingo (19) com 19m58s.
Os 5 km teve ainda Dulce Bruno (Paranhos) em 2º Lugar, com 20m43s. Na sequência, com 22m 01s, Ana Silva (Santa Tereza do Oeste-Pr) e Maria Ferreira (Cascavel), com 22m11s. No 5º Lugar, com 23m43, Rosinha Conceição (Campo Grande) e, completando o pódio, Daniela Cabral (Amambai), com 24m33s.
Mais 100 competidoras, de 13 municípios, segundo a organização, participaram. A competição é chamada de solidária, pois a inscrição pede 1 Kg de ração para ser doado aos animais, entrega sementes e mudas para plantio (questão ambiental) e ainda inclui as pessoas com necessidades especiais (uma categoria especial).
A equipe Farmácias Associadas levou o maior número de participantes e faturou uma bicicleta. O grupo anunciou que doará a mesma para a Apae do município. A corrida teve o chip de cronometragem, em uma ação da Fundesporte (governo estadual). Os deputados Mara Caseiro e Gerson Claro também foram lembrados pelo apoio.
O prefeito Lídio Ledesma participou e o governo municipal contribuiu na realização do evento organizado pela vereadora Miriam Krenczynski. Ela teve o apoio, também, das vereadoras Carols Vasconcelos e Rose Boscarioli, além da mesa diretora da Câmara. O vereador Gildo Benites também se fez presente.
A corrida teve premiação por dinheiro na categoria principal para as seis primeiras (R$ 500,00 a R$ 250,00). Nas categorias, as três primeiras receberam. Porém, nas categorias, a premiação foi exclusiva para as participantes de Iguatemi.
Fonte: Sobrinhos News