Funcionário dos Correios que não entregava encomendas e as levava para casa é alvo da PF

Na manhã desta sexta-feira (17), funcionário da ECT (Empresa de Correios e Telégrafo) foi alvo da Polícia Federal em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande. Ele é suspeito de furtar encomendas.

Conforme a PF, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de Três Lagoas. Na noite de quinta-feira (16), a PF recebeu informação de que o funcionário não fazia as entregas.

Além disso, estaria levando as encomendas para casa. Com isso, foi feita diligência ainda na quinta-feira e confirmadas as informações.

Já nesta sexta, durante as buscas em duas casas do servidor, foram encontradas várias correspondências não entregues aos destinatários. Inclusive, várias estavam violadas e até mesmo cartões de banco expostos.

As correspondências estão em trâmite de devolução aos Correios, para a devida entrega.

Em nota, o Correios informou que já adotou medidas em relação ao funcionário e está colaborando com as investigações. Confira na íntegra:

“Os Correios lamentam o ocorrido e esclarecem que se trata de um caso isolado, que não reflete a realidade da operação postal da empresa e nem o comprometimento de seus empregados com a qualidade dos serviços prestados à população. 

A estatal já tomou todas as medidas administrativas cabíveis, inclusive, já abriu uma apuração interna e afastou o empregado da rotina de distribuição como medida cautelar. A empresa está colaborando com as autoridades que estão investigando o caso”.

*Atualizada às 18h33 para acréscimo da nota dos Correios

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *