Mulher se depara com cobra cascavel debaixo da cama em bairro da capital
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Campo Grande capturou uma serpente peçonhenta da espécie cascavel de cerca de 1,5 metro embaixo de cama no quarto de dona de casa, na última terça-feira (06).
Os policiais ambientais capturaram a serpente da espécie Crotalus durissus (cascavel), após de serem acionados por uma dona de casa, moradora no bairro Parque Atlântico, que informava sobre a presença da serpente em sua residência, embaixo da cama no seu quarto.
Segundo a dona de casa, de 75 anos, a serpente foi acuada pelo seu cachorro, quando estava embaixo da cama e, por este motivo, ela avistou o animal. Uma equipe da PMA foi ao local e a cascavel, com aproximadamente 1,5 metro foi capturada com uso de gancho especial e cambão e foi colocada em uma caixa de contenção. O animal foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.
Cascavel
As cascavéis são perigosas com grande poder de peçonha e veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. A cascavel brasileira possui veneno neurotóxico, ou seja, que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.