Vereador que distribuiu dinheiro em loja é espancado e preso por roubo de gado em MT

O vereador do município de General Carneiro (MT), Magnum Vinicius Rodrigues Alves de Araújo (PSB), foi espancado e preso após supostamente ter sido flagrado furtando gado de uma fazenda em Primavera do Leste, no domingo. Ele ficou gravemente ferido e está internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além dele, outros três homens suspeitos de darem apoio ao furto foram detidos.

Magnum ficou conhecido após distribuir dinheiro na porta do mercado dele no dia da inauguração, em fevereiro deste ano. Ele ficou na porta da loja entregando uma nota de R$ 20 para cada pessoa que entrava na loja. Logo uma grande fila foi formada em frente ao estabelecimento. Um vídeo da ação de marketing repercutiu nas redes sociais.

A defesa do parlamentar informou que ele sofreu traumatismo craniano devido à agressão sofrida e que foi submetido a uma cirurgia. Magnum está no Hospital Regional de Rondonópolis, cidade vizinha a Primavera do Leste, e deve ser encaminhado ao presídio após receber alta.

Os advogados do vereador disseram que vão entrar com recurso nesta terça-feira para que a prisão preventiva do suspeito seja convertida em domiciliar.

De acordo com a Polícia Militar, o gerente da fazenda relatou que viu o vereador e mais três homens abatendo gado da propriedade para roubar a carne.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por funcionários da fazenda. No local, a equipe encontrou Magnum e outros três homens detidos pelos trabalhadores da propriedade.

Segundo o relato do gerente à polícia, o furto de gado tem sido frequente no local. No entanto, nesse domingo, ele conseguiu flagrar o momento em que o grupo tentava furtar a carne. Ele afirmou que os suspeitos tentaram fugir em uma caminhonete após o flagrante, mas ele entrou na frente do veículo e atirou nos pneus para impedir a fuga.

Em seguida, Magnum teria tentado atirar contra o gerente, mas ele conseguiu tomar a arma e dar várias coronhadas no rosto do vereador.

Os quatro suspeitos foram detidos pelos funcionários até a chegada da polícia. Com eles, os militares apreenderam uma arma de fogo, quatro munições, três facas, além de R$ 4,6 mil em dinheiro e 43 talões de cheques.

O gerente também foi encaminhado à delegacia para prestar depoimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *