Idoso de 83 anos denuncia que foi importunado sexualmente por funcionário de asilo
Nesta quinta-feira (18), idoso de 83 anos procurou a Polícia Civil para relatar que foi vítima de importunação sexual no asilo em que viveu por quatro meses. O crime teria acontecido no início do mês, quando a vítima deixou a casa de repouso.
Segundo relato do idoso, ele morou aproximadamente quatro meses no idoso e, no dia 3 de agosto, uma situação ‘anormal’ teria acontecido. A vítima foi ao banheiro coletivo e outro morador e também funcionário do lar, um idoso de 62 anos, teria tentado pegar no órgão genital do homem de 83 anos.
“Deixa eu ver”, teria dito o suspeito. A vítima chegou a empurrar o outro homem, que então teria ficado nervoso e deu um soco na cabeça do idoso, a derrubando no chão. Com isso, a vítima chegou a gritar por socorro, sendo socorrida por uma enfermeira.
O caso não foi denunciado pelo lar de repouso e nenhuma providência foi tomada, mesmo a vítima tendo relatado o caso. Então, o idoso decidiu sair do asilo, indo embora para outra cidade. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa e importunação sexual.
A cidade onde o fato ocorreu foi omitida na notícia para preservar a vítima.
Fonte: Midiamax