‘Caixaça Econômica’: bar vai mudar de nome para não ser processado pelo banco
Bar com nome criativo terá que mudar de nome para não ser processado. O ‘Caixaça Econômica’ está localizado em Cariacica, Espírito Santo, e funciona desde julho deste ano.
O empresário Adilson Ramos, 28 anos, inaugurou o estabelecimento após mudar do ramo de utensílios domésticos e escolheu um nome para chamar a atenção.
E caprichou, ele também adotou o mesmo estilo visual do banco. “Não imaginava que iria repercutir desse jeito”, disse Ramos ao Portal UOL, revelando que teve ajuda de sua companheira no projeto.
Tudo começou quando um usuário do TikTok gravou a fachada do bar e o vídeo já somou mais de 2 milhões de visualizações. “Em um dia, teve um milhão de visualizações. E aí a visibilidade começou. Foi tudo muito rápido. Eu coloquei a placa, passou uns cinco dias ele gravou o vídeo e, logo em seguida, estourou”, disse Ramos.
Porém, o sucesso chegou até a Caixax Econômica Federal, que enviou representantes para notificar o empresário. “A Caixa é a titular exclusiva dos direitos de utilização das marcas institucionais. A utilização indevida de marcas constitui crime contra a propriedade intelectual”, informou o banco.
Então, o empresário decidiu que vai mudar o nome do estabelecimento para evitar mais problemas. O bar passará a se chamar “Caichaça Econômica”. “Eles pediram para tirar, é o que a gente está fazendo”, afirmou.
Apesar da ‘fama’, o dono da distribuidora disse que não teve aumento nas vendas, já que a maioria das pessoas ficam curiosas e vão apenas para tirar foto.