Seis deputados de MS são contra a reforma da previdência
Seis deputados de Mato Grosso do Sul são contra a reforma da previdência, conforme mostra levantamento feito pelo jornal Estadão e que foi divulgado esta semana. São eles os deputados Dagoberto Nogueira (PDT-MS), Elizeu Dionisio (PSDB-MS), Mandetta (DEM-MS), Vander Loubet (PT-MS) e Zeca do PT (PT-MS) e Geraldo Rezende(PSDB-MS).
Dos oito representantes do Estado na câmara, apenas o deputado Carlos Marun (PMDB-MS) se posiciona a favor da reforma. Marun também é Presidente da Comissão Especial que analisa a proposta de reforma na Previdência Social na Câmara dos Deputados. A deputada Tereza Cristina (PSB-MS) não foi encontrada pela pesquisa.
“Eu tenho a mais absoluta certeza de que ela [reforma] é necessária porque um país que gasta mais de 50% de sua arrecadação com o pagamento de aposentadorias e pensões, não tem futuro. Já que felizmente vamos viver nós precisamos aceitar trabalhar um pouco mais para que o Brasil possa continuar avançando e crescendo”, comenta o deputado na publicação.
Para o deputado Dagoberto a reforma da previdência é uma afronta. “Essa reforma da previdência é um afronta e com idade mínima de 65 anos quase ninguém mais se aposenta. Se aprovada teremos que começar a trabalhar aos 16 anos para conseguir aposentadoria integral aos 65 e não pode ficar desempregado. Desprezam as profissões, as questões regionais e mentem”, resumiu o deputado.
Fonte: Campo Grande News