Bandidos amarram idosos, procuram cofre com ouro e fogem de caminhonete em MS
Casal de idosos foi assaltado a mão armada e feito refém em sua própria casa, na noite desta segunda-feira (1º) em Dourados, cidade a 225 quilômetros da Capital. O idoso, de 82 anos, disse ter reconhecido um funcionário que já fez diária na empresa da vítima.
O idoso informou na delegacia que estava em sua residência, por volta das 20h, com o portão aberto, quando entraram três homens armados com revólver e anunciaram o roubo, dizendo “fica quieto que só queremos o dinheiro e o ouro”.
Os bandidos ficaram na residência por aproximadamente duas horas e ordenaram que os idosos abrissem o cofre – que tinha apenas documentos. Em seguida, abriram a gaveta ao lado da cama, no quarto do casal, e pegaram o revólver do idoso, com 10 munições.
O idoso foi amarrado e trancado dentro do banheiro, enquanto a idosa ficou na sala. Ele informou aos policiias que dos autores falava que um ex-funcionário tinha falado que existia dinheiro, cofre e ouro na residência.
A vítima reconheceu um dos bandidos, e disse tratar-se de um funcionário que já havia feito diárias em seu empresa. Eles saíram levando a caminhonete Ford Ranger do casal, que foi encontrada na rodovia entre Dourados e Itahum, após desrespeitar ordem de parada em uma barreira da Polícia Rodoviária Estadual, e abandonar o veículo.
A vítima ainda informou que os autores eram morenos, magros e um deles era mais alto. Antes de ir embora, o trio teria dado três tiros para cima. O caso é investigado.
Midiamax