Iguatemi volta a emitir carteira de identidade
Após articulação do prefeito Lídio Ledesma junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de MS e à Coordenadoria Estadual de Perícias, o cidadão iguatemiense poderá realizar agendamento e montagem dos processos para emissão de Carteira de Identidade (RG), sem se deslocar par outro município. O serviço dependia de deslocamento a outros municípios até o momento.
Com o pedido formalizado pelo prefeito ao Secretário da Sejusp/SM; Antonio Carlos Videira, resultou na alternativa contida no Termo de Cooperação assinado entre as duas partes, com a disponibilização de uma servidora municipal, a qual está preparada para atuar como assistente operacional na coleta de dados biográficos e biométricos dos cidadãos para posterior confecção da Carteira de Identidade.
Os atendimentos serão diários, realizados pela servidora Gisele Camargo, para agendamento e encaminhamentos para a emissão da cédula de identidade (RG), para o cidadão e será realizado na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta-feira das 07:30h às 12:30h. Para maiores informações o cidadão poderá procurar a sala de atendimento ou ligar no telefone (67) 3471.3845.
Documentos necessários
Uma foto 3×4 recente, Certidão de nascimento ou de casamento original com uma cópia, CPF (caso queira incluir na Carteira de Identidade) com cópia e um comprovante de Residência (cópia).
Fonte: Anailton Batista/José Elias “Kidão” – Assessoria de comunicação