Após mandar vacinar a própria esposa, Secretário de Saúde diz: “Foi com intuito de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida”

 

Secretário de Saúde de Pires do Rio, no sudeste de Goiás, Assis Silva admitiu que vacinou a própria esposa contra a Covid-19 mesmo sem ela estar entre os grupos que devem ser priorizados nesta primeira fase da imunização. Após ser questionado pela atitude que tomou, ele fez um pronunciamento ao vivo pelas redes sociais pedindo desculpas pelo ato e justificando que o fez no intuito de protegê-la. Não foi divulgado se o próprio secretário recebeu uma dose da CoronaVac.

“Foi com intuito de resguardar e preservar a saúde e a vida da mulher da minha vida. Sou capaz de dar minha própria vida por ela”, afirmou.

Por meio de nota, a Prefeitura de Pires do Rio informou que “as devidas providências já estão sendo tomadas e que a apuração dos fatos já está sendo realizada”.

O Ministério Público informou que deu início a apuração preliminar sobre o caso e que “inicialmente o secretário será notificado para que apresente explicações no prazo de 10 dias”. “Caso comprovado o agente público poderá responder criminalmente e por ato de improbidade administrativa”.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *