Há 300 minutos sem fazer gol, Corinthians tem pior início de Brasileiro desde 2006
O empate do Corinthians em 0 a 0 com o Bragantino, no último sábado, fora de casa, fez o time ter o pior desempenho no primeiro terço do Campeonato Brasileiro dos últimos 14 anos.
Nem mesmo em 2007, quando foi rebaixado à Série B, o Timão tinha pontuação tão baixa após 13 rodadas. Em 2006, o Corinthians fez dez pontos. Atualmente, são 14. A equipe está há 300 minutos sem marcar gols.
Agora o Corinthians acumula três vitórias, cinco empates e cinco derrotas na competição. O aproveitamento da equipe no Brasileiro é de 35,9%. Além disso, o Timão também começa o campeonato com o pior aproveitamento em sua arena.
Em 2006, pior começo do Timão, a equipe conseguiu terminar o campeonato na 10ª colocação.
A campanha ruim do Corinthians passa pela inconsistência nos setores da equipe: se está há dois jogos sem tomar gols, também não marca há três partidas e oscila nos resultados. É, atualmente, a quarta pior defesa do campeonato.
São 300 minutos sem balançar as redes: o último gol marcado pelo Corinthians foi feito por Gil, em vitória sobre o Bahia, em casa, há quatro rodadas, aos 15 minutos do segundo tempo. Somados aos 30 minutos vêm três tropeços, uma derrota para Sport e dois empates sem marcar gols com Atlético-GO e Bragantino.